Importante saber
- Endereço: Ha'penny Bridge; Grafton Street; Herbert Park; The Long Hall (51 South Great George's Street), Dublin - Irlanda
O videoclipe “Old Town”, de Phil Lynott, destaca locais icônicos de Dublin, na Irlanda, como a ponte Ha’penny Bridge, a rua Grafton Street, o coreto do Herbert Park e o bar The Long Hall.
A música faz parte do álbum The Philip Lynott Album, lançado em 1982, e reflete o estilo único de Lynott, misturando elementos de pop e rock.
No clipe, ele aparece sozinho em um bar, lamentando o término de um relacionamento, enquanto também passeia por pontos famosos da cidade.
Ha’penny Bridge
Grafton Street
Uma famosa rua de Dublin rua repleta de lojas e com alto fluxo de pedestres.
Herbert Park
The Long Hall
Quem foi Phil Lynott
Philip Parris Lynott nasceu em 20 de agosto de 1949 em West Bromwich, perto de Birmingham, Inglaterra. Filho de Philomena Lynott e Cecil Parris, Phil passou sua infância em Moss Side, Manchester, antes de se mudar para Dublin, onde foi criado por seus avós.
Foi na adolescência, em Dublin, que Lynott iniciou sua carreira musical, tornando-se vocalista da banda The Black Eagles, ao lado de seu amigo Brian Downey. Mais tarde, Phil formou o Thin Lizzy, uma das bandas de rock mais influentes da Irlanda, conhecida por sucessos como “The Boys Are Back in Town” e “Jailbreak”.
A mistura única de poesia e rock de Lynott, juntamente com o som inovador das guitarras da banda, definiu sua carreira e o consolidou como um dos maiores músicos do século 20.
Além de seu trabalho com o Thin Lizzy, Lynott também lançou dois álbuns solo, Solo in Soho e The Philip Lynott Album.
Phil Lynott faleceu em 4 de janeiro de 1986, mas seu legado continua a inspirar gerações de músicos e fãs.
Rota do Rock em Dublin, Irlanda
Dublin, na Irlanda, é famosa por seu histórico musical, tendo sido berço de bandas e artistas como U2, Kodaline, Sinead O’ Connor, Thin Lizzy e The Script. A cidade é um excelente destino para os fãs de rock, com lugares interessantes para visitar e para tornar a sua viagem mais musical.
Para quem gosta de bares, por exemplo, o Whelan’s e o Bruxelles tem um ótimo ambiente. Já para quem deseja ver um bom show ao vivo, vale a pena dar uma olhada na agenda do 3Olympia Theatre, do The Academy e do 3Arena, pois são casas que recebem boas bandas internacionais.
Os apaixonados por vinil podem visitar a Tower Records, uma boa loja famosa por sua oferta de discos.
Um tour pelo histórico Windmill Lane Recording Studios para saber mais sobre o U2 e visitar a estátua do querido Phil Lynott, do Thin Lizzy também não podem faltar no seu roteiro musical.
Para planejar sua viagem completa inspirada pelo rock em Dublin (ou em outras cidades e países do mundo), veja todos os guias que já publicamos aqui no Travel2Concert!
Você é importante, RED BIRD!
Quando a gente visita um lugar importante para a história do rock já sabendo as melhores dicas sobre aquele lugar, fica tudo mais fácil e mais gostoso, não é?
Então não deixe de voltar aqui no TRAVEL2CONCERT para dar o seu veredicto sobre o lugar e ajudar a nossa comunidade rocker e viajante de RED BIRDS!
Você pode mandar as suas dicas preciosas aqui.
São os olhares de cada um de nós que tornam cada viagem musical única. Juntos, colaboramos para a preservação da história do rock e do heavy metal no mundo!