The Moore Theatre
Importante saber
- Capacidade: 1.800 pessoas
- Quem já tocou aqui: Bad Religion, Shinedown, Sunny Day Real Estate, Belle and Sebastian, Silversun Pickups, Dropkick Murphys, Jerry Cantrell, entre outros.
- Agenda e Ingressos: https://www.stgpresents.org/moore/events
- Endereço: 1932 2nd Ave - Seattle - Estados Unidos
- Como chegar: Estação de monotrilho Westlake Center (350 m)
Hightlight
- Bar
O centenário The Moore Theatre é um dos espaços culturais mais icônicos de Seattle, nos Estados Unidos.
Inaugurado em 1907, o Moore é o teatro mais antigo em operação na cidade e tem uma rica história que reflete a evolução da cena artística da região.
O grunge no Moore Theatre
O teatro é conhecido por ter sido palco de momentos marcantes na história da música, especialmente durante o movimento grunge, quando bandas lendárias como Soundgarden, Pearl Jam e Alice in Chains se apresentaram e ajudaram a moldar a cena musical de Seattle.
- O EP “Fopp” do Soundgarden foi gravado no Moore Theatre em 1988.
- O “Live Facelift” do Alice in Chains foi filmado no local em 1990.
- O clipe de “Even Flow”, do Pearl Jam foi gravado no Moore em 17 de janeiro de 1992 e tem a clássica imagem do Eddie Vedder se pendurando nas estruturas laterais da plateia.
Outras memórias do rock no Moore
O Queensrÿche também gravou aqui dois shows ao vivo que foram transformados em DVD: o “Mindcrime at the Moore” e o “Live Evolution”. A banda foi formada em Bellevue, uma cidade que fica vizinha a Seattle, na outra margem do lago Washington.
Em 1971, foi apresentada no Moore a primeira montagem da ópera-rock Tommy, do The Who. A produção foi da Seattle Opera e do diretor Richard Pearlman.
Programação atual
Hoje, o Moore é famoso também por sua programação diversificada, que inclui shows, artes performáticas, exibição de filmes, palestras, peças de teatro alternativas e produções off-Broadway, além de programas educacionais voltados para jovens artistas em desenvolvimento.
Com capacidade para 1.800 pessoas, o Moore Theatre oferece uma experiência visual única. Sua estrutura interna é dividida em dois pisos: o principal e o balcão superior, garantindo uma visibilidade ampla e clara para o palco.
Segregação racial
Durante um período de sua história, o segundo balcão do Moore Theatre foi usado como uma seção de segregação racial. As pessoas negras tinham que utilizar uma entrada lateral separada, infelizmente tal como em outros lugares nos Estados Unidos, na época chamados de “colored entrance” (algo como “entrada para pessoas de cor“).
Mapa do The Moore Theatre
Reserve um hotel perto do show
O The Moore Theatre fica em uma região com acesso fácil de transporte público. Entretanto, hospedar-se perto do local do show é sempre uma boa oportunidade para ir e voltar a pé, para além daquela gostosa sensação de ver a movimentação com a chegada dos músicos e dos fãs ao longo do dia.