Olympia Theatre
Importante saber
- Capacidade: 1.600 pessoas
- Quem já tocou aqui: Machine Head, Interpol, Opeth, Greta Van Fleet, Alice in Chains, Volbeat, The Hives, Emperor, Meshuggah, entre outros.
- Agenda e Ingressos: https://www.3olympia.ie
- Endereço: 72 Dame St - Dublin - Irlanda
- Como chegar: Ponto de ônibus Dame Street - parada 1934 (40 m) Linhas 27, 49, 54A, 56A e 77A
Hightlight
- Bar
O Olympia Theatre – atualmente conhecido como 3Olympia Theatre – é um dos teatros mais icônicos e bonitos de Dublin, na Irlanda.
Desde sua inauguração, em 1879, o teatro passou por diversas transformações e mudanças de nome, mas manteve sua relevância como um dos principais palcos culturais da cidade.
Situado no centro histórico da capital irlandesa, o teatro preserva uma rica herança artística, abrigando uma ampla gama de espetáculos, desde shows de rock e heavy metal até apresentações teatrais, óperas e comédias.
O teatro foi projetado pelo renomado arquiteto John J. Callaghan, a pedido de Dan Lowrey, um empresário de sucesso no Reino Unido que buscava trazer o entretenimento popular dos Music Halls para Dublin.
A história do Olympia é marcada por altos e baixos, incluindo a tentativa de demolição nos anos 1960, que foi frustrada graças aos esforços incansáveis de Brendan Smith, um produtor de teatro, e sua equipe.
Mesmo após o colapso do arco do proscênio em 1974, que causou o fechamento do teatro por mais de dois anos, o Olympia ressurgiu em 1977, graças ao apoio da comunidade de Dublin e à dedicação da equipe de Smith. Desde então, o teatro continuou a prosperar, sob a administração de diversos diretores e, mais tarde, de Denis Desmond e Caroline Downey, que o adquiriram em 1995.
Com uma capacidade de 1.600 pessoas, o 3Olympia Theatre oferece uma experiência íntima, mesmo para grandes artistas e produções. A inclinação do salão garante excelente visibilidade de qualquer ponto.
O palco do Olympia já recebeu alguns dos maiores nomes da música e do teatro mundial. De lendas do teatro como Charlie Chaplin, Alec Guinness e Marcel Marceau até bandas contemporâneas como Machine Head, Interpol, Alice in Chains, Greta Van Fleet, David Bowie, Mumford & Sons e Foo Fighters, o Olympia continua a ser o ponto de encontro de talentos globais.
Mapa do Olympia Theatre
Standing: para os shows em que o público fica de pé, os ingressos aqui são de admissão geral. Também há uma área frontal (front pit) reservada para pessoas com pulseiras.
Visão Restrita: alguns lugares têm visão restrita, o que significa que parte do palco pode ser bloqueada por uma coluna ou estar nas extremidades do auditório. Esses ingressos geralmente são mais baratos e costumam ser os últimos disponíveis antes de um show esgotar.
Unreserved Seating: o Upper Circle é o nível mais alto do teatro, e os assentos não são reservados. É por ordem de chegada, então chegue cedo para escolher o seu lugar. Alguns desses assentos podem ter visão restrita, dependendo do show.
Camarotes: não é possível comprar ingressos para os camarotes no 3Olympia Theatre. Eles são reservados para os convidados dos artistas, promotores e equipe técnica.
Reserve um hotel perto do show
Hospedar-se perto do local do show é sempre uma boa oportunidade para ir e voltar a pé, para além daquela gostosa sensação de ver a movimentação com a chegada dos músicos e dos fãs ao longo do dia.
Rota do Rock em Dublin, Irlanda
Dublin, na Irlanda, é famosa por seu histórico musical, tendo sido berço de bandas e artistas como U2, Kodaline, Sinead O’ Connor, Thin Lizzy e The Script. A cidade é um excelente destino para os fãs de rock, com lugares interessantes para visitar e para tornar a sua viagem mais musical.
Para quem gosta de bares, por exemplo, o Whelan’s e o Bruxelles tem um ótimo ambiente. Os apaixonados por vinil podem visitar a Tower Records, uma boa loja famosa por sua oferta de discos.
Um tour pelo histórico Windmill Lane Recording Studios para saber mais sobre o U2 e visitar a estátua do querido Phil Lynott, do Thin Lizzy também não podem faltar no seu roteiro musical.
Para planejar sua viagem completa inspirada pelo rock em Dublin (ou em outras cidades e países do mundo), veja todos os guias que já publicamos aqui no Travel2Concert!
Você é importante, RED BIRD!
Quando a gente visita um lugar importante para a história do rock já sabendo as melhores dicas sobre aquele lugar, fica tudo mais fácil e mais gostoso, não é?
Então não deixe de voltar aqui no TRAVEL2CONCERT para dar o seu veredicto sobre o lugar e ajudar a nossa comunidade rocker e viajante de RED BIRDS!
Você pode mandar as suas dicas preciosas aqui.
São os olhares de cada um de nós que tornam cada viagem musical única. Juntos, colaboramos para a preservação da história do rock e do heavy metal no mundo!