Mais informações
- Endereço: 40 Steele Road, Leytonstone - Londres - Inglaterra
- Como chegar: Ponto de ônibus Ranelagh Road (Stop Q) (140 m) Linhas 257 e 339 - Estação de metrô Leyton (1,1 km) - Estação de trem Maryland (1,1 km)
A casa em que Steve Harris, do Iron Maiden, morou na infância fica em Londres, na área de Leytonstone, no leste da capital inglesa.
O fundador e baixista do Iron Maiden, uma das maiores bandas de heavy metal da história, foi criado no número 40 da Steele Road.
Steve Harris nasceu no dia 12 de março de 1956.
Foi nessa casa que o músico começou a tocar baixo e também a torcer pelo West Ham United Football Club. Quando tinha 14 anos, Harris até treinou durante nove meses na Academia de Futebol do tradicional clube inglês.
A menos de 20 minutos a pé dessa sua casa fica o Cart & Horses, histórico pub onde o Iron Maiden fez seus primeiros shows no ano de 1976.
Por ser uma residência particular, lembre-se sempre de respeitar a privacidade dos moradores e da vizinhança.
A casa de infância do Steve Harris em Londres tem acesso de transporte público: linhas 257 e 339 de ônibus, com o ponto Ranelagh Road (Stop Q), a 140 m, e as estações Leyton (metrô) e Maryland (trem) ficam a pouco mais de 1 km.
Esse é um dos lugares procurados pelos fãs que querem fazer um Roteiro do Iron Maiden em Londres.
Rota do Rock em Londres
Londres, na Inglaterra, é um dos berços do rock e viu nascer muitas bandas que fazem parte da história da música como Rolling Stones, Led Zeppelin, The Clash, Pink Floyd, Queen, Iron Maiden e The Police.
Caso você tenha uma viagem marcada para Londres, considere fazer uma rota do rock pela capital inglesa.
O Royal Albert Hall e o Forum Kentish Town, por exemplo, são alguns dos locais históricos e perfeitos para shows mais intimistas. Se você prefere um pub com música ao vivo, o The Marquis é uma boa escolha. Também tem a primeira unidade do Hard Rock Cafe, inaugurada em junho de 1971.
Muitos artistas e bandas escolheram Londres como cenário para fazer capas de álbuns que entraram para a história do rock, como o caso de “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”, do David Bowie, “Abbey Road”, dos Beatles, e “(What’s the Story) Morning Glory?”, do Oasis.
Para os colecionadores de discos e CDs, vale a pena incluir no roteiro uma passada na Rough Trade e na Reckless Records, duas lojas importantes na cidade. Também há lojas incríveis de instrumentos e de merchandise.
Para planejar sua viagem inspirada pelo rock em Londres (ou em outras cidades e países do mundo), veja todos os guias que já publicamos aqui no TRAVEL 2 CONCERT!
Você é importante, RED BIRD!
Quando a gente visita um lugar importante para a história do rock já sabendo as melhores dicas, fica tudo mais fácil, não é?
Então, se você visitar esta landmark, não deixe de voltar aqui no TRAVEL 2 CONCERT para ajudar os outros RED BIRDS e fortalecer a nossa comunidade!
Você pode mandar as suas dicas preciosas aqui.
Juntos, preservamos a história do rock e do heavy metal no mundo.