Para quem adora conhecer landmarks importantes para a história da rock, o Royal Albert Hall, em Londres, é um destino obrigatório. Esse local icônico, com sua arquitetura deslumbrante e tanta história, já foi palco de shows inesquecíveis. E recentemente, ganhou mais um capítulo histórico quando Bryan Adams lançou o vídeo de uma performance especial no topo do Royal Albert Hall.
Bryan Adams e sua performance no rooftop tocando KISS
Bryan Adams, famoso por seus grandes hits e apresentações emocionantes, fez história mais uma vez com sua recente performance no topo do Royal Albert Hall.
Ele vai celebrar sua carreira e contribuição para o rock lançando, em um single especial, músicas que co-escreveu para o KISS em 1981/ 1982: “War Machine” e “Rock and Roll Hell.”
Bryan Adams escreveu essas músicas aos 22 anos, em parceria com Jim Vallance e Gene Simmons, quando ainda estava começando sua carreira. As faixas foram gravadas pelo KISS no álbum Creatures of the Night.
O lançamento da música “Rock and Roll Hell” veio acompanhado de um vídeo gravado no início de 2024, durante a mesma época em que Bryan Adams fazia uma série de shows no Royal Albert Hall.
A filmagem no topo do Royal Albert Hall, com a vista de Londres ao fundo, deu um toque especial à apresentação. O vídeo também marca a primeira vez em que Bryan Adams grava “Rock and Roll Hell” com sua voz.
Por que o Royal Albert Hall é tão famoso?
Inaugurado em 1871 pela Rainha Victoria, o Royal Albert Hall foi nomeado em homenagem ao seu falecido marido, o Príncipe Albert. Localizado no coração de Londres, o Royal Albert Hall é famoso por sua arquitetura circular. Um edifício de encher os olhos.
Ao longo de seus mais de 150 anos, o Royal Albert Hall recebeu de tudo: de concertos clássicos a shows de rock, stand-ups e até partidas de tênis. Por isso, é conhecido como “a sala de estar da nação”, um lugar onde todos se reúnem para vivenciar o melhor do entretenimento.
O interior da casa também é impressionante, oferecendo excelente visibilidade de cada assento e garantindo que o público tenha uma perfeita visão da performance, independente de onde esteja.
Por que o Royal Albert Hall é um lugar importante para quem gosta de Rock
Para os viajantes apaixonados por rock, como os Red Birds, o Royal Albert Hall é muito mais que um local de shows – é como um templo.
Ao longo das décadas, ele recebeu de alguns dos shows mais memoráveis da história do rock. De Jimi Hendrix a The Killers, esse espaço já recebeu muitos artistas que deixaram sua marca por aqui – inclusive com a gravação de shows lançados em DVD.