Vicar Street
Importante saber
- Capacidade: 1.500 pessoas
- Quem já tocou aqui: Goo Goo Dolls, Fontaines D.C., Dropkick Murphys, IDLES, Patti Smith, Tori Amos, Far From Saints, Neil Young, entre outros.
- Agenda e Ingressos: https://www.vicarstreet.com
- Endereço: 58-59 Thomas St - Dublin - Irlanda
- Como chegar: Ponto de ônibus Francis St Junc (160 m)
Hightlight
- Bar
O Vicar Street, localizado no centro da cidade de Dublin, é uma das mais prestigiadas casas de shows da Irlanda desde sua inauguração em 1998.
A programação do Vicar Street é diversificada, incluindo desde apresentações musicais de bandas renomadas e artistas independentes até espetáculos de comédia stand-up e peças teatrais. O espaço é versátil e atende diferentes tipos de público, o que o torna um dos destinos mais procurados para eventos ao vivo em Dublin.
Com capacidade para 1.500 pessoas, o Vicar Street oferece uma excelente visibilidade de todos os ângulos, seja na plateia em pé ou nos assentos do balcão superior. Isso proporciona uma conexão mais próxima entre artistas e público.
Artistas como Neil Young, Patti Smith, IDLES, Fontaines D.C. e Dropkick Murphys já passaram por aqui.
O Vicar Street já foi reconhecido várias vezes como o melhor local para shows ao vivo na Irlanda, ganhando prêmios como o Best National Live Music Venue of the Year e o Best Dublin Live Music Venue of the Year, além de ser constantemente premiado pelos leitores da Hot Press como o melhor local de música ao vivo do país.
Para quem procura assistir a um show em Dublin, o Vicar Street oferece o equilíbrio perfeito entre uma estrutura capaz de atrair grandes artistas e a intimidade de um espaço onde cada pessoa se sente conectada ao espetáculo.
Reserve um hotel perto do show
Hospedar-se perto do local do show é sempre uma boa oportunidade para ir e voltar a pé, para além daquela gostosa sensação de ver a movimentação com a chegada dos músicos e dos fãs ao longo do dia.
Rota do Rock em Dublin, Irlanda
Dublin, na Irlanda, é famosa por seu histórico musical, tendo sido berço de bandas e artistas como U2, Kodaline, Sinead O’ Connor, Thin Lizzy e The Script. A cidade é um excelente destino para os fãs de rock, com lugares interessantes para visitar e para tornar a sua viagem mais musical.
Para quem gosta de bares, por exemplo, o Whelan’s e o Bruxelles tem um ótimo ambiente. Os apaixonados por vinil podem visitar a Tower Records, uma boa loja famosa por sua oferta de discos.
Um tour pelo histórico Windmill Lane Recording Studios para saber mais sobre o U2 e visitar a estátua do querido Phil Lynott, do Thin Lizzy também não podem faltar no seu roteiro musical.
Para planejar sua viagem completa inspirada pelo rock em Dublin (ou em outras cidades e países do mundo), veja todos os guias que já publicamos aqui no Travel2Concert!
Você é importante, RED BIRD!
Quando a gente visita um lugar importante para a história do rock já sabendo as melhores dicas sobre aquele lugar, fica tudo mais fácil e mais gostoso, não é?
Então não deixe de voltar aqui no TRAVEL2CONCERT para dar o seu veredicto sobre o lugar e ajudar a nossa comunidade rocker e viajante de RED BIRDS!
Você pode mandar as suas dicas preciosas aqui.
São os olhares de cada um de nós que tornam cada viagem musical única. Juntos, colaboramos para a preservação da história do rock e do heavy metal no mundo!