Importante saber
- Endereço: Gaiety Theatre; casa de infância do Bono (10 Cedarwood Road), Sheriff Street, Castleforbes Road e Grafton Street - Dublin, Irlanda
O clipe de “Sometimes You Can’t Make It On Your Own”, do U2, foi filmado em Dublin, na Irlanda e dirigido por Phil Joanou (responsável por outros clipes marcantes, como ‘Keep the Faith’, do Bon Jovi, e outros do U2, como ‘One’ e ‘All Because of You’.
As gravações, que incluíram takes na rua e dentro de um teatro, duraram quatro dias.
O clipe se inicia com Bono caminhando ao longo da Castleforbes Road, enquanto sua escrita aparece na tela, compartilhando memórias sobre seu pai, Bob, que trabalhava nos correios e cantava ópera à noite:
“My father Bob worked in the Post Office by day and sang opera by night. We lived on the northside of Dublin in a place called Cedarwood Road. He had a lot of attitude. He gave some to me – and a voice. I wish I’d known him better – Bono”
A narrativa do clipe transita entre a apresentação da banda no Gaiety Theatre e momentos íntimos de Bono em sua antiga casa. O vídeo culmina com Bono se preparando para o show, unindo-se à banda em um ambiente teatral.
Somente a título de curiosidade, a casa em que Bono aparece no clipe, tinha sido comprada por seus pais em junho de 1960, um pouco depois de seu nascimento. Ele viveu nesta casa por toda a infância.
Esse é um dos lugares mais procurados pelos fãs que querem fazer um Roteiro U2 em Dublin.
De acordo com o site U2 Songs, o clipe foi gravado no final do ano de 2004:
- No dia 13 de dezembro, Joanou filmou no Gaiety Theatre, com a banda inteira
- No dia 14, ele e Bono gravaram cenas na casa de infância de Bono, localizada na 10 Cedarwood Road.
- No dia 15, foram filmadas as cenas de Bono caminhando pela Sheriff Street e Castleforbes Road.
- Mais filmagens foram feitas no dia 16, incluindo Bono caminhando pela Grafton Street e imagens adicionais na 10 Cedarwood Road.
O clipe foi lançado em fevereiro de 2005.
Caso você vá até a frente da casa em que Bono viveu na infância, lembre-se de proteger a paz e a privacidade das pessoas que vivem por lá atualmente. Seja discreto e respeitoso.
Rota do Rock em Dublin, Irlanda
Dublin, na Irlanda, é famosa por seu histórico musical, tendo sido berço de bandas e artistas como U2, Kodaline, Sinead O’ Connor, Thin Lizzy e The Script. A cidade é um excelente destino para os fãs de rock, com lugares interessantes para visitar e para tornar a sua viagem mais musical.
Para quem gosta de bares, por exemplo, o Whelan’s e o Bruxelles tem um ótimo ambiente. Já para quem deseja ver um bom show ao vivo, vale a pena dar uma olhada na agenda do 3Olympia Theatre, do The Academy e do 3Arena, pois são casas que recebem boas bandas internacionais.
Os apaixonados por vinil podem visitar a Tower Records, uma boa loja famosa por sua oferta de discos.
Um tour pelo histórico Windmill Lane Recording Studios para saber mais sobre o U2 e visitar a estátua do querido Phil Lynott, do Thin Lizzy também não podem faltar no seu roteiro musical.
Para planejar sua viagem completa inspirada pelo rock em Dublin (ou em outras cidades e países do mundo), veja todos os guias que já publicamos aqui no Travel2Concert!
Você é importante, RED BIRD!
Quando a gente visita um lugar importante para a história do rock já sabendo as melhores dicas sobre aquele lugar, fica tudo mais fácil e mais gostoso, não é?
Então não deixe de voltar aqui no TRAVEL2CONCERT para dar o seu veredicto sobre o lugar e ajudar a nossa comunidade rocker e viajante de RED BIRDS!
Você pode mandar as suas dicas preciosas aqui.
São os olhares de cada um de nós que tornam cada viagem musical única. Juntos, colaboramos para a preservação da história do rock e do heavy metal no mundo!