O2 Shepherds Bush Empire
Importante saber
- Capacidade: 2.000 pessoas
- Quem já tocou aqui: Rise Against, Paul Weller, Paradise Lost, UK Subs, Placebo, The Interrupters, Mr. Big, City and Colour, Lord of the Lost, Leprous, The Black Angels, Frank Turner, entre outros.
- Agenda e Ingressos: https://www.academymusicgroup.com/o2shepherdsbushempire
- Endereço: Shepherd's Bush Green - Londres - Inglaterra
- Como chegar: Estações de metrô Shepherd's Bush Market (300 m) e Goldhawk Road (400 m)
Hightlight
- Acessibilidade
- Bar
- Guarda-volumes
A O2 Shepherds Bush Empire é uma histórica sala de espetáculos da cidade de Londres, na Inglaterra, inaugurada no ano de 1903, sendo um teatro de sucesso até 1953.
Após um período em que a BBC impediu o seu fechamento, usando o espaço como estúdio-teatro de TV para produzir alguns programas importantes, o O2 Shepherds Bush Empire foi convertido em um local de música ao vivo. A noite de lançamento foi no dia 12 de março de 1994 com um show do Soundgarden.
Ao longo da história, o espaço recebeu muitas apresentações memoráveis de artistas de rock como The Who, Prince, David Bowie, Blur, Muse e The Rolling Stones.
Outras duas bandas também marcaram o Shepherds Bush Empire com shows que foram inesquecíveis para os fãs: em 2001, o Oasis comemorou o seu 10º aniversário na casa; já o Pearl Jam fez sua estreia no local no ano de 2009.
Atualmente, a bela sala tem capacidade para 2.000 pessoas e recebe artistas e bandas de vários estilos, principalmente rock, e espetáculos de comédia.
Há guarda-volume para deixar casacos, entretanto não é possível entrar no O2 Shepherds Bush Empire com bolsas grandes, incluindo mochilas. É permitida apenas uma bolsa pequena por pessoa, que não pode ser maior que o tamanho A4.
Reserve um hotel perto do show
Hospedar-se perto do local do show é sempre uma boa oportunidade para ir e voltar a pé, para além daquela gostosa sensação de ver a movimentação com a chegada dos músicos e dos fãs ao longo do dia.
Rota do Rock em Londres
Londres, na Inglaterra, é um dos berços do rock e viu nascer muitas bandas que fazem parte da história da música como Rolling Stones, Led Zeppelin, The Clash, Pink Floyd, Queen, Iron Maiden e The Police.
Caso você tenha uma viagem marcada para Londres, considere fazer uma rota do rock pela capital inglesa.
O Royal Albert Hall e o Forum Kentish Town, por exemplo, são alguns dos locais históricos e perfeitos para shows mais intimistas. Se você prefere um pub com música ao vivo, o The Marquis é uma boa escolha. Também tem a primeira unidade do Hard Rock Cafe, inaugurada em junho de 1971.
Muitos artistas e bandas escolheram Londres como cenário para fazer capas de álbuns que entraram para a história do rock, como o caso de “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”, do David Bowie, “Abbey Road”, dos Beatles, e “(What’s the Story) Morning Glory?”, do Oasis.
Para os colecionadores de discos e CDs, vale a pena incluir no roteiro uma passada na Rough Trade e na Reckless Records, duas lojas importantes na cidade. Também há lojas incríveis de instrumentos e de merchandise.
Para planejar sua viagem inspirada pelo rock em Londres (ou em outras cidades e países do mundo), veja todos os guias que já publicamos aqui no TRAVEL 2 CONCERT!
Você é importante, RED BIRD!
Quando a gente visita um lugar importante para a história do rock já sabendo as melhores dicas, fica tudo mais fácil, não é?
Então, se você assistir um show nesta casa, não deixe de voltar aqui no TRAVEL 2 CONCERT para ajudar os outros RED BIRDS e fortalecer a nossa comunidade!
Você pode mandar as suas dicas preciosas aqui.
Juntos, preservamos a história do rock e do heavy metal no mundo.